Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dólar desacelera com exterior, mas tem 3a alta seguida

SÃO PAULO (Reuters) - A leve melhora do cenário externo contribuiu para a desaceleração da alta do dólar frente ao real nesta segunda-feira, segundo operadores, mas não impediu a divisa norte-americana de registrar o terceiro avanço seguido. A moeda norte-americana fechou a 2,328 reais, em alta de 0,61 por cento, após ter chegado a subir 2,33 por cento durante a manhã.

Reuters |

"O mercado está operando muito em cima das notícias", afirmou o gerente de câmbio de um banco estrangeiro, que preferiu não ser identificado.

Depois da divulgação da primeira melhora do setor manufatureiro dos Estados Unidos desde junho, os mercados acionários globais reduziram as perdas e operavam voláteis perto do fechamento do mercado de câmbio.

O principal índice acionário da Bovespa recuava 0,23 por cento, às 16h50, após ter chegado a se desvalorizar mais de 2 por cento ao longo do pregão.

Em Wall Street, as bolsas de valores também reduziam as perdas, que chegaram a superar 1 por cento.

O gerente de câmbio acrescentou que, apesar da leve melhora do cenário, permanecem as preocupações dos investidores em relação à temporada de divulgação de balanços corporativos e às negociações do pacote de estímulo econômico nos EUA.

"Isso cria certa ansiedade no mercado. Se o pacote não passa, é forte a interferência nos mercados", comentou.

O Banco Central realizou um leilão de venda de dólares no mercado à vista.

(Reportagem de Jenifer Corrêa)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG