Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dólar ajusta-se após queda recente e avança quase 3%

Por Jenifer Corrêa SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em queda de quase 3 por cento frente ao real nesta quarta-feira, seguindo um movimento de ajuste dos mercados acionários e devolvendo parte da queda acumulada nas duas últimas sessões.

Reuters |

A moeda norte-americana fechou a 2,241 reais, em alta de 2,7 por cento e na cotação máxima do dia, mas ainda acumula na semana queda de cerca de 4 por cento.

"O movimento está bem forte nos primeiros dias do ano. Acho que é mais uma realização (de lucro) mesmo e é até natural e saudável", avaliou Ana Cristina Mori, gerente de operações do Banco Rendimento.

Após seis valorizações consecutivas, o principal índice da Bovespa perdia quase 4 por cento no final da tarde. As bolsas de valores norte-americanas, da mesma forma, cediam perto de 2 por cento.

Ana Cristina apontou também que, apesar da forte entrada de estrangeiros no país nos últimos dias, o volume de negócios no mercado de câmbio nesta sessão foi menor que o habitual.

Enquanto a média diária de negócios no mercado à vista aproximou-se de 3 bilhões de dólares em dezembro, nesta quarta-feira o volume não chegava a 2 bilhões de dólares, segundo os dados mais recentes atualizados pela BM&F.

A sessão ainda contou com a divulgação de dados do Banco Central que mostraram que o fluxo cambial do país ficou negativo no ano passado pela primeira vez desde 2002.

Enquanto em 2008 foi registrada saída líquida de recursos de 983 milhões de dólares, em 2007 houve saldo positivo de 87,454 bilhões de dólares.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG