Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dólar acompanha volatilidade externa e fecha em leve alta

SÃO PAULO - O dólar interrompeu o movimento das duas últimas sessões e fechou em leve alta frente ao real nesta sexta-feira, seguindo a volatilidade apresentada pelos demais mercados globais.

Redação com Reuters |

 

A moeda norte-americana encerrou na mínima do dia, a R$ 2,339 reais, em alta de 0,13%, após ter chegado a subir mais de 1% durante a sessão.

"O dólar seguiu a volatilidade dos mercados externos, tanto de moedas quanto de bolsas", avaliou Jorge Knauer, gerente de câmbio do Banco Prosper.

Frente a uma cesta com as principais moedas, o dólar subia 0,25%, após ter chegado a avançar mais de 1% durante a sessão.

O principal índice da Bovespa subia cerca de 1%, após ter apresentado queda de 3% no começo da sessão, impulsionadas pelas ações da Vale e de bancos. As bolsas de valores dos Estados Unidos "devolviam" suas perdas, que também se aproximaram de 3%.

Operadores ainda mencionaram que, apesar de o volume de negócios desta sessão ter melhorado em relação à semana, o mercado de câmbio permanece de lado, sinalizando cautela entre os investidores no cenário de recessão econômica global.

De acordo com os dados mais recentes divulgados pela BM&F, o volume de negócios desta sexta-feira passava de US$ 2 bilhões, superando a média total diária negociada no mês.

Ainda nesta sexta-feira, após ter feito um leilão de venda de dólares no mercado à vista, o Banco Central realiza pesquisa de demanda a fim de medir as condições de mercado para a realização de um leilão de swap cambial tradicional na segunda-feira.

O objetivo da operação é prosseguir a rolagem de contratos que vencem no início de fevereiro.

(Por Jenifer Corrêa)

Leia mais sobre  dólar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG