F - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dólar abre em baixa de 0,22% a R$ 1,61 na BM F

O dólar abriu em baixa de 0,22%, negociado a R$ 1,61 nos contratos de liquidação à vista na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F). O principal indicador de inflação, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), já foi divulgado esta manhã pelo IBGE e a taxa de junho (0,74%) ficou abaixo do piso das estimativas dos analistas financeiros, o que tende a ressuscitar o bom humor do mercado doméstico.

Agência Estado |

Ontem foi feriado em São Paulo e as bolsas não funcionaram. Enquanto isso, nos EUA, mais uma onda de nervosismo com a saúde do sistema financeiro arrasou Wall Street. A expectativa é que a boa notícia sobre a inflação doméstica menor em junho amenize o ajuste interno à derrocada de ontem no exterior.

Nos negócios do câmbio, as taxas de inflação não têm influenciado diretamente. Mas com o tema no foco das atenções dos analistas e investidores, internamente e no exterior, o dado de hoje merece avaliações. Principalmente se servirem para acalmar os investidores estrangeiros que desde junho vêm abandonando o mercado doméstico de ações, respingando nas cotações do dólar, pressionando-as para cima.

Com o IPCA em mãos, o mercado acompanhará atentamente as palavras do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Ele fará palestra no encerramento da conferência "O Impacto do Brasil na Economia Global", promovido pelo Conselho das Américas e pelo Movimento Brasil Competitivo em São Paulo, a partir das 12h45.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG