Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dois novos bancos chineses anunciam que têm bônus do Lehman Brothers

Xangai, 19 set (EFE).- O Banco das Comunicações, quinto maior da China, e o Banco Industrial anunciaram que têm bônus no banco de investimento Lehman Brothers, com o que já são cinco os bancos chineses relacionados com a entidade americana, informou hoje o jornal Shanghai Daily.

EFE |

O Banco das Comunicações assegurou que seu capital exposto pela quebra na segunda-feira passada do Lehman Brothers chega a 49 milhões de euros (US$ 70,02 milhões), que representa 0,02% de seus ativos totais.

Os analistas chineses esperam que ainda mais bancos do país asiático anunciem possuir bônus relacionados com o Lehman Brothers "mas sua exposição deveria ser limitada", explicou Qiu Zhicheng, da Haitong Securities.

Para frear a queda dos bancos chineses na Bolsa, a companhia de investimentos estatal Huijin, que depende do banco central chinês e tem participações em diferentes bancos nacionais, assegurou ontem que comprará ações do ICBC, o Banco da China e o Banco da Construção da China, os três maiores do país asiático. EFE trr/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG