Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Disputa entre AmBev e Femsa ganha novos capítulos

A acirrada disputa por participação de mercado entre as megacervejarias ganha mais um capítulo na Justiça. A belgo-brasileira AmBev obteve vitória em mais uma etapa na queixa-crime que move contra a mexicana Femsa, em processo que alega concorrência desleal pela similaridade dos rótulos das cervejas Skol, a sua marca líder, em relação à Sol, da concorrente.

Agência Estado |

A ação corre desde o lançamento da marca no final de 2006 e acaba de obter laudo assinado pelos peritos Lucia Maria Scartezzini Guimarães e Miguel Tadeu Campos Morata, nomeados pela Justiça, que confirma a semelhança gráfica e visual, tanto na forma como na cor da embalagem, entre as marcas. Com isso, como explica o advogado da companhia, Claudio Pimentel, fica configurado que "há um crime de concorrência na modalidade de desvio de clientela".

A próxima etapa será ouvir os réus arrolados no processo. São eles: o presidente da Femsa, Miguel Angel Peirano, e o gerente de marketing da marca Sol à época do lançamento da cerveja no Brasil, Leonardo Lima - profissional que não faz Mai parte do quadro de funcionários da companhia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG