F - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

DIs têm pregão de ajuste e registram alta na BM F

SÃO PAULO - Aproveitando a ausência de indicadores na agenda interna, os investidores realizam lucro no mercado de juros futuros, o que se traduz em aumento no prêmio de risco nos vencimentos. Na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F), o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento para janeiro de 2010 apontava alta de 0,03 ponto percentual, para 11,53%.

Valor Online |

O contrato para janeiro 2011 tinha valorização de 0,09 ponto, a 11,60%. E janeiro 2012 também apontava 11,60%, ganho
de 0,01 ponto.

Na ponta curta, o DI para julho de 2009 subia 0,03 ponto, para 12,26% ao ano. E o vencimento para março de 2009 também ganhava 0,02%, projetando 13,08%.

De acordo com o gerente da mesa financeira da Hencorp Commcor Corretora, Rodrigo Nassar, o movimento de realização ganhou estímulo do cenário externo, onde o humor piorou depois da divulgação de fracos indicadores sobre a economia norte-americana.

Há pouco, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos apontou uma queda de 2,7% nas vendas no varejo no mês de dezembro, resultado pior do que o esperado que marca o sexto mês consecutivo de retração.

Voltando o foco para o mercado interno, Nassar ressalta que tal movimentação na curva de juros é algo pontual e não sinaliza mudança nas expectativas do mercado quanto à mudança no viés de política monetária.

Para o especialista, o Banco Central deve anunciar um corte de 0,5 ponto percentual na Selic na reunião da semana que vem, mas há espaço para uma redução de 0,75 ponto.

De acordo com Nassar, o que deve impedir uma atuação mais agressiva da autoridade monetária é a preocupação dos membros do Comitê de Política Monetária (Copom) com o comportamento do câmbio e os reflexos na inflação. " Mesmo com números deflacionários o BC deve continuar preocupado com a trajetória de metas de inflação. "
Na gestão da dívida pública, o Tesouro realiza a segunda etapa do leilão de Notas do Tesouro Nacional Série B (NTN-B) que ocorre via transferência de títulos. Também acontece leilão para resgate antecipado de NTN-B.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG