F - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

DIs operam sem direção única na BM F

SÃO PAULO - Depois das perdas observadas no começo da manhã, os contratos de juros futuros passam a operar sem tendência definida na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F). O feriado no mercado norte-americano também reflete na formação das taxas, reduzindo o número de contratos negociados.

Valor Online |

Há pouco, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento para janeiro de 2010 operava com baixa de 0,05 ponto percentual, a 14,61%. Já o contrato para janeiro 2011 tinha valorização de 0,11 ponto, a 15,40%. E janeiro 2012 apontava 15,53%, queda de 0,09 ponto percentual.

Já na ponta curta, dezembro de 2008 marcava 13,25%, alta de 0,10 ponto. E o DI para janeiro de 2009 apontava estabilidade a 13,59%.

Na agenda do dia, o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) referente ao mês de novembro. Segundo o Banco Fator, o índice que mede preços no atacado surpreendeu positivamente ao apontar 0,38%, ficando abaixo do piso das expectativas. Em outubro o índice registrou alta de 0,98%.

O resultado mais baixo foi puxado pela menor pressão do Índice de Preços no Atacado, que subiu 0,30% no mês, desacelerando de 1,24% em outubro. Dentro do grupo atenção para os produtos agropecuários, com deflação de 0,98%.

Desde a semana passada, as curvas confirmam uma tendência de baixa. Segundo o Banco Fator, existe a perspectiva de que o Banco Central (BC) não subirá a taxa de juros, atualmente fixada em 13,75% ao ano.

A visão que ganha corpo entre os agentes é que a crise internacional afetará a atividade econômica no país, o que reduz a perspectiva de pressão inflacionária. Falta consenso, no entanto, quanto ao efeito do dólar sobre preços, pois ainda não é possível estimar quanto da valorização da moeda norte-americana pode ser compensada pela forte baixa no preço das matérias-primas.

Na gestão da dívida pública, o Tesouro Nacional realiza leilão de venda de Letras do Tesouro Nacional (LTN) e Letras Financeiras do Tesouro (LFT). As propostas serão tomadas das 12h às 13h, com operação especial das 15h às 16h.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG