F - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

DIs curtos passam por ajuste de baixa na BM F

SÃO PAULO - Depois do ajuste de alta na sessão de ontem, os contratos de juros futuros têm leve ajuste de baixa nesta quinta-feira. Os vencimentos oscilam pouco, evidenciando a falta de espaço para apostas de queda ou de alta.

Valor Online |

Há pouco, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento para janeiro de 2010 recuava 0,03 ponto, a 10,99%. O contrato para janeiro 2011 tinha desvalorização de 0,01 ponto, a 11,45. Em direção contrária janeiro de 2012 apontava 11,79%, avanço de 0,02 ponto.

Na ponta curta, o DI para março de 2009 operava estável a 12,63%. Abril de 2009 não registrava oscilação a 12,30%. E julho de 2009 caía 0,05 ponto, para 11,56% ao ano.

Segundo o vice-presidente de tesouraria do Banco WestLB, Ures Folchini, além dos movimentos de política monetária já estarem bem precificados na curva, começa a ganhar força um consenso quanto à economia da China que afeta todos os mercados.

De acordo com o especialista, o pano de fundo que se forma é de que o crescimento na China não será tão ruim, o que deverá auxiliar também a economia brasileira. " Isso ajuda a explicar a alta na Bovespa e os DIs longos um pouco mais pressionados. "
Observando a curva futura, Folchini aponta que os vencimentos curtos, até janeiro de 2010, ainda perdem um pouco de prêmio, mas os contratos mais longos firmam movimento de alta.

Isso indica que o afrouxamento monetário deve ser de curto prazo. Se confirmada essa visão de China estimulando a atividade no Brasil, o Banco Central (BC) fica com menos espaço para segurar juros em baixa por um período mais longo.

Na gestão da dívida, o Tesouro Nacional realiza leilão tradicional de Letras do Tesouro Nacional (LTN), Letras Financeiras do Tesouro (LFT) e Notas do Tesouro Nacional Série F (NTN-F).

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG