Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

DIs apontam para baixo; dados do Caged geram expectativa

SÃO PAULO - Depois de um leve ajuste de alta na sessão de ontem, os contratos de juros futuros voltam a apontar para baixo na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F). O contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento para janeiro de 2010 registrava baixa de 0,06 ponto, a 10,93%. O contrato para janeiro 2011 tinha desvalorização de 0,10 ponto, a 11,38%.

Valor Online |

E janeiro 2012 apontava 11,65%, queda de 0,10 ponto.

Já na ponta curta, o DI para março de 2009 não registrava negócios. Abril de 2009 devolvia 0,04 ponto, marcando 12,15%. E julho de 2009 desvalorizava 0,05 ponto, para 11,43% ao ano.

Segundo o economista-chefe do Banco Schahin, Sílvio Campos Neto, o ambiente externo mais tranquilo e notícias no front interno estimulam a retomada da trajetória natural de queda da curva futura.

De acordo com o especialista, os agentes aguardam o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referente ao mês de janeiro, que será apresentado na tarde de hoje. Para Neto, os investidores já podem estar antecipando algum número negativo. Vale lembrar que, em dezembro, o indicador apontou o fechamento de 654 mil empregos formais.

Outro fator que contribui para a queda nos vencimentos, segundo o economista, são as notícias indicando a possibilidade de redução no preço dos combustíveis ainda este ano, medida que ajudaria no controle da inflação.

Na gestão da dívida, o Tesouro Nacional realiza leilão tradicional para a venda de Letras do Tesouro Nacional (LTN), Letras Financeiras do Tesouro (LFT) e Notas do Tesouro Nacional Série F (NTN-F).

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG