Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Diretor-gerente do FMI alerta para inflação descontrolada na América Latina

O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, advertiu nesta quarta-feira que a inflação em alguns países emergentes da América Latina e da África está ficando descontrolada.

AFP |

"Em alguns países emergentes e de baixas rendas, a inflação está ficando descontrolada. Isso quer dizer que a política monetária provavelmente deva ser ajustada", declarou Strauss-Kahn a um grupo de jornalistas em Toyako, no norte do Japão, durante a reunião de cúpula do Grupo dos Oito países mais industrializados (G8).

Strauss-Khan não indicou exatamente a quais países se referia, mas afirmou que se tratava de nações de América Latina e África.

O diretor-gerente do FMI, que se reuniu em Toyako com os líderes do G8, disse que "o crescimento é uma questão importante", mas que "a inflação é provavelmente hoje a maior ameaça para a economia mundial".

Também considerou que ampliar o G8, integrado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Itália, Japão e Rússia, para outros países é "certamente uma boa idéia".

roc-lbc/dm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG