Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Diretor paraguaio de Itaipu anuncia acordo com Brasil

Assunção, Paraguai - O diretor designado em Assunção da hidroelétrica de Itaipu, Carlos Mateo Balmelli, anunciou neste domingo que assinou com o futuro chefe do Brasil na usina, Jorge Samek, um acordo sobre as reivindicações do Paraguai.

EFE |

"Estamos avançando, demos já passos importantes para o Paraguai", expressou Mateo Balmellí após referendar o documento nos escritórios de Itaipu na capital paraguaia, este fim de semana, segundo um comunicado da Assessoria de Comunicação da hidroelétrica.

O conteúdo do acordo, segundo o diretor será divulgado de forma detalhada amanhã em Assunção, durante um ato em que Mateo Balmelli assumirá oficialmente o cargo.

Mateo afirmo que o pacto visa "encaminhar as tão complicadas reivindicações para o país, com o objetivo de receber maiores lucros e de que a energia produzida por Itaipu possa chegar a todos os paraguaios", O novo Governo do Paraguai, presidido desde sexta-feira passada pelo ex-bispo Fernando Lugo, reivindicou em 1º de agosto, que o Brasil pague mais pelo excedente enérgico produzido pela parte paraguaia da usina, que os dois países compartilham no rio Paraná.

Leia mais sobre: Itaipu

Leia tudo sobre: itaipu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG