Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Diretor da Petrobras afirma que projetos da estatal estão garantidos

RIO - O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, afirmou que os projetos da companhia estão garantidos, sem adiamentos, apesar do cenário de crise internacional. A afirmação de Estrella acontece na mesma semana em que um gerente da estatal revelou a jornalistas que a empresa postergaria projetos de antecipação de produção em áreas de petróleo pesado e de aumento de produção em campos maduros.

Valor Online |

"Toda a programação da companhia está mantida, não há nenhum tipo de mudança", garantiu Estrella, que participou hoje da premiação da diretora de Gás e Energia da empresa, Maria das Graças Foster, como executiva do ano pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef).

O diretor se mostrou satisfeito com o anúncio da descoberta de óleo leve em dois poços perfurados no pré-sal do litoral do Espírito Santo, com volume estimado entre 1,5 bilhão e 2 bilhões de barris de óleo recuperável.

"Os volumes do pré-sal em geral são expressivos, então este volume está dentro das expectativas", disse Estrella, acrescentando que o objetivo é colocar esses poços no Espírito Santo em produção o mais rápido possível.

"Isso vai permitir que a gente consolide aquele pólo do Parque das Baleias também em produtor no pré-sal", destacou, em referência à região onde os dois poços perfurados e onde atualmente já se produz óleo no pré-sal, no campo de Jubarte.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG