Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Diminui o número de seguros-desemprego, mas aumentam as paralisações no EUA

O número de novos pedidos de seguros-desemprego nos Estados Unidos caiu durante a semana encerrada em 29 de novembro, contendo o aumento do desemprego, segundo dados difundidos nesta quinta-feira pelo departamento do Trabalho.

AFP |

Em dados corrigidos pelas variações sazonais, as 509.000 novas solicitações de seguro-desemprego representam uma queda de 21.000 em relação à semana anterior (530.000), cifra revisada em alta.

Mas, segundo o departamento do Trabalho, esta cifra não representa uma tendência, já que o número de pedidos caiu fortemente pela desaceleração da atividade durante o feriado do dia de Ação de Graças (27 e 28 de novembro).

O departamento do Trabalho indicou que, em média, o feriado teve um impacto equivalente a 53.000 novos pedidos. Os analistas esperavam uma alta de 540.000 novas solicitações.

Há um ano, o número de novas indenizações esteve em alta contínua (durante 49 semanas). Pegando um período mais longo, a tendência se manifesta claramente em relação a um rápido aumento do desemprego.

Numa média de quatro semanas, cifra considerada mais representativa de uma tendência, o número de novas inscrições continuou crescendo com relação à semana precedente, passando de 518.250 a 524.500, um nível que não se conhecida desde dezembro de 1982.

hh/cn-lm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG