Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dilma garante que Petrobras não está descapitalizada

RIO - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, garantiu que a Petrobras não está descapitalizada e afirmou que o empréstimo feito pela estatal junto à Caixa Econômica Federal teve como objetivo levantar recursos para pagamento de impostos. Segundo a ministra, é uma acusação ridícula considerar que a petroleira possa estar com problemas graves de caixa.

Valor Online |

Conforme levantado ontem pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) o empréstimo teria sido de R$ 1,8 bilhão. Já o o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) corrigiu o valor posteriormente para R$ 2,28 bilhões, levantando dúvidas sobre a saúde financeira da companhia. A própria Petrobras emitiu nota ao mercado e rechaçou problemas nesse sentido.

"A Petrobras é a maior empresa nacional, não só de petróleo, e ela não está descapitalizada. Ela tinha um problema imediato de caixa para pagar impostos, só", explicou a ministra, que participou hoje da 5ª Feira Nacional de Cultura Familiar e Reforma Agrária, no Rio de Janeiro.

Dilma minimizou o fato de o empréstimo ter sido feito por um banco federal e afirmou que a Petrobras faz empréstimos com qualquer instituição financeira. "Acho que não tem problema algum (pedir empréstimo a bancos federais), eu não estou preocupada com isso", ressaltou.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG