madura - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dilma diz que hipótese de candidatura em 2010 ainda não está madura

RIO - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não a convidou para concorrer ao cargo de presidente da república em 2010. Questionada se aceitaria um possível convite, Dilma frisou que não faria raciocínio sobre hipóteses.

Valor Online |

"Qualquer consideração a respeito daria origem a um tipo de avaliação que não está madura. Quando chegar a hora, trataremos dessa questão", ressaltou hoje a ministra, após participar da premiação da diretora de gás e energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, como executiva do ano pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef).

Apesar de não fazer conjecturas a respeito da sucessão de Lula, Dilma ponderou que a participação de mulheres em cargos de destaque ao redor do mundo é algo crescente.

"Foi-se a época em que a mulher era considerada uma cidadã de segunda qualidade e que, portanto, só podia participar de algumas atividades. O século XXI é o século dos negros e das mulheres e acho que isso vai ser muito bom para o mundo", disse.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG