Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dia das Mães teve contratação de 26 mil temporários

Números representam um crescimento de 11% em relação às contratações para a mesma data comemorativa no ano passado

AE |

Só por conta do Dia das Mães, o comércio abriu 26 mil vagas para empregos temporários no País. Os números foram levantados pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) e representam um crescimento de 11% em relação às contratações para a mesma data comemorativa no ano passado. "A proximidade entre a Páscoa e o Dia das Mães permitiu que muitos trabalhadores temporários contratados para a primeira data permanecessem na mesma vaga até maio. No total, entre novas contratações e remanescentes, foram empregados 65 mil temporários", contabilizam os técnicos da Asserttem.

 

O índice de efetivação, de acordo com o levantamento, foi de 10%, o que significa emprego novo para 6,5 mil trabalhadores. Jovens em situação de primeiro emprego ocuparam 23% das vagas. O presidente da Asserttem, Vander Morales, destaca os principais motivos que justificam o aumento das contratações na comparação com 2009. "O retorno das linhas de crédito aos níveis pré-crise, as taxas menores de juros e a ampliação dos prazos para pagamento elevaram o otimismo do consumidor." A soma destes fatores, na opinião do executivo, favoreceu o comércio e, como consequência, houve aumento na demanda por mais trabalhadores temporários.

 

De acordo com o levantamento, encomendado ao Ipema (Instituto de Pesquisa Manager), os setores de vestuário, acessórios, perfumaria e eletroeletrônicos foram os que mais se destacaram. Segundo Jismália de Oliveira Alves, diretora de Comunicação da Asserttem, "a proximidade da Copa do Mundo, que começa em junho, também fez com que televisores de LCD e plasma entrassem na lista de presentes para as mães".

Leia tudo sobre: empregodia das mãestemporário

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG