Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dexia registra prejuízo trimestral e acerta venda de filial americana

SÃO PAULO - O banco franco-belga Dexia, que foi socorrido pelos governos da Bélgica, França e Luxemburgo, registrou prejuízo de 1,54 bilhão de euros no terceiro trimestre como conseqüência da crise financeira. As perdas da instituição relacionadas diretamente com a crise totalizaram 2,19 bilhões de euros. A receita nos três meses até setembro foi de apenas 315 milhões de euros.

Valor Online |

O Dexia atribuiu 482 milhões de euros de perdas ao colapso do banco de investimento americano Lehman Brothers em setembro.

Excluindo todo o impacto da crise, o banco teve lucro líquido estável em 647 milhões de euros no terceiro trimestre deste ano.

A entidade avisou ainda sobre a venda da Financial Security Guarantee (FSA), sua unidade de seguros de bônus nos EUA, que irá para as mãos da Assured Guaranty, também americana. O acerto deixa de fora as atividades de produtos financeiros da FSA, contendo títulos arriscados ligados a hipotecas subprime.

A Dexia receberá US$ 361 milhões em dinheiro e 44,6 milhões de novas ações do Assured Guaranty. Com base no preço do papel do Assured Guaranty registrado ontem, a transação vale US$ 722 milhões.

As informações são do próprio Dexia e agências internacionais.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG