NOVA YORK- O banco franco-belga Dexia poderá perder 85 milhões de euros na fraude gigantesca cometida pelo investidor americano Bernard Madoff. Já os clientes do Banco, podem pagar uma conta de 78 milhões de euros, segundo um comunicado divulgado nesta segunda-feira.

"O Dexia não fez nenhuma aplicação direta nos fundos administrados por Madoff Investment Securities", mas alguns de seus clientes "têm uma exposição total de 78 milhões de euros em investimentos principalmente nos fundos administrados por Madoff", detalha o banco.

Por sua vez, o Dexia está "indiretamente exposto" neste caso já que emprestou "recursos que, por sua vez, foram investidos em fundos administrados por Madoff", num montante bruto de 164 milhões de euros.

Alguns dos maiores Bancos do mundo revelaram ter sido vítimas do esquema de fraudes multimilionárias que resultou em perdas de 50 bilhões de dólares.

Entre os Bancos prejudicados pelo esquema de fraude - semelhante ao modelo da pirâmide -, estão o britânico RBS, o espanhol Santander e o francês BNP Paribas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.