Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Devolução de cheques cai 1% até julho, mas sobe 7,6% ante junho

SÃO PAULO - O nível de inadimplência monitorada pelo volume de cheques devolvidos por falta de fundos caiu 1% no país entre os meses de janeiro e julho deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Conforme levantamento da Serasa, no acumulado deste ano foram devolvidos 20 cheques para cada mil compensados, num total de 16,38 milhões de devoluções por falta de fundos.

Valor Online |

Segundo a Serasa esse movimento de queda tem perdido força, pois na comparação entre os primeiros semestres deste ano e de 2007 a baixa havia sido de 2%, Ainda assim, a empresa não sinaliza tendência para esse segundo semestre.

Já na comparação entre julho deste ano e o mesmo mês de 2007, houve aumento de 4,2%. No sétimo mês deste ano foram devolvidos 19,9 cheques para cada mil compensados, enquanto em julho do ano passado essa proporção foi de 19,1 devoluções para cada mil compensações.

A trajetória é similar na comparação com o mês de junho deste ano. Nesse caso houve aumento de 7,6%, já que naquele mês haviam sido devolvidos 18,5 cheques por falta de fundos para cada mil compensados. Neste caso, a alta está associada ao maior número de dias úteis e à sazonalidade das despesas com férias.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG