Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Deutsche vai comprar ativos do ABN Amro na Holanda

O Deutsche Bank, o Fortis e o ABN Amro anunciaram que assinaram um acordo pelo qual o maior banco alemão em capitalização de mercado vai comprar partes das atividades de banco comercial do ABN Amro na Holanda por 709 milhões de euros (US$ 1,1 bilhão) em dinheiro. A transação, que deve ser fechada no início do quarto trimestre, inclui duas unidades de clientes corporativos que fornecem serviços financeiros a grandes empresas, 13 filiais consultivas que servem a clientes de médio porte, partes do Hollandsche Bank Unie e a companhia de serviços administrativos IFN Finance, que é o braço holandês do IFN Group Finance, do ABN Amro.

Agência Estado |

No total, os negócios possuem mais de 35 mil clientes corporativos comerciais e 8 mil clientes privados. Sob os termos do acordo, o ABN Amro vai fornecer cobertura de risco de crédito inicial para cerca de 10 bilhões de euros em ativos de alto risco. O capital exigido para essa cobertura será divulgado posteriormente.

"Esse investimento é mais um passo importante na nossa estratégia de continuar expandindo nossos negócios estáveis", declarou o presidente-executivo do Deutsche Bank, Josef Ackermann. A operação vai transformar o Deutsche Bank, que já é um banco corporativo e de investimento líder na Holanda, no quarto maior fornecedor de serviços corporativos e de banco de investimento no país.

O Fortis afirmou que a venda está em linha com os compromissos estabelecidos com a Comissão Européia em 3 de outubro de 2007 para acabar com as preocupações sobre a concentração no setor bancário holandês. O Fortis havia comprado alguns ativos do ABN Amro no país. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG