Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Deutsche Bank adquire parte do Postbank

Frankfurt (Alemanha), 12 set (EFE).- Maior banco alemão em valor de mercado, o Deutsche Bank adquiriu uma participação de quase 30% do Postbank, em uma operação que representa um grande passo para a consolidação das instituições bancárias privadas da Alemanha.

EFE |

O Postbank anunciou a venda de uma participação minoritária de 29,7% no banco, por 2,79 bilhões de euros (US$ 3,9 bilhões) ou 57,25 euros por ação, operação que será fechada no primeiro trimestre de 2009.

O presidente do Postbank, Frank Appel, declarou após o anúncio da transação que o trâmite "fortalece a estabilidade do banco e vai ajudá-lo a conseguir seus ambiciosos objetivos de crescimento" para se concentrar nas atividades de logística.

Já o executivo-chefe do Deutsche Bank, Josef Ackermann, disse que a entidade "adquiriu participação em um dos bancos no varejo líderes na Alemanha a de condições atrativas".

"É um bom investimento financeiro, que fortalece nossos bancos no varejo e alcança um valor para nossos acionistas", ressaltou.

O conselho de vigilância do Postbank autorizou o comitê executivo a realizar a transação, que deverá ser aprovada pelas autoridades de competência e pelo Governo alemão, algo que o ministro das Finanças da Alemanha, Peer Steinbrück, deixou claro que fará.

"Não vamos executar esta posição de veto (que o Governo alemão tem até 31 de dezembro)", disse Steinbrück.

A operação foi fechada apenas duas semanas depois que o Commerzbank anunciou a compra do Dresdner Bank por 9,8 bilhões de euros (US$ 14,406 bilhões). EFE aia/fh/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG