Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Deutsche Bank acerta compra de 29,75% do Postbank por 2,79 bi de euros

SÃO PAULO - O Deutsche Bank acertou a compra de quase 30% do Postbank em transação de 2,79 bilhões de euros. O acordo, anunciado nesta sexta-feira, ainda depende da aprovação de órgãos reguladores e autoridades antitruste. A expectativa é de que esteja concluído no primeiro trimestre de 2009.

Valor Online |

Em nota, o Deutsche explicou que adquiriu 29,75% no Postbank das mãos do Deutsche Post por 57,25 euros o papel. O montante será pago em dinheiro. O Deutsche Bank pretende financiar a iniciativa por meio de um aumento de capital de 2 bilhões de euros.

O Deutsche Post concedeu ao Deutsche Bank a opção de adquirir uma fatia adicional de 18% do Postbank por 55 euros a ação. A opção pode ser exercida entre 12 meses e 36 meses depois da compra da participação de 29,75%. O Deutsche Bank pode recusar-se a comprar a fatia extra.

O pacto prevê ainda que o Deutsche Post tem a opção de forçar o Deutsche Bank a comprar uma participação de 20,25% mais uma ação por 42,80 euros o papel. O exercício dessa opção só pode ocorrer entre 21 meses e 36 meses após a aquisição inicial.

Os dados estão na página eletrônica do Deutsche Bank.

(Juliana Cardoso | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG