Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Desvalorização do euro aumenta confiança do investidor na economia alemã

Frankfurt (Alemanha), 19 ago (EFE).- A confiança a médio prazo do investidor na economia alemã melhorou em agosto mais do que o esperado, por causa da queda do preço do barril do petróleo e da desvalorização do euro frente ao dólar.

EFE |

O Centro para Pesquisa Econômica Européia (ZEW, em alemão) informou hoje que seu índice de confiança investidora na Alemanha subiu 8,4 pontos em agosto, até atingir -55,5 pontos, frente aos -63,9 pontos de julho, quando caiu ao nível mais baixo desde 1991.

O ZEW disse que não prevê que a economia alemã entre em recessão.

"A melhora das expectativas conjunturais destaca que os temores dos analistas dos mercados financeiros sobre o enfraquecimento conjuntural se mantêm dentro dos limites", segundo o ZEW.

O presidente do ZEW, Wolfgang Franz, disse que "os analistas dos mercados financeiros não se deixaram influenciar especialmente pela negativa taxa de crescimento no segundo trimestre".

No segundo trimestre do ano, a economia alemã cresceu 0,5%, a primeira queda do Produto Interno Bruto (PIB) em quatro anos.

Após esta queda no crescimento, a avaliação da economia alemã na atualidade caiu notavelmente 26,2 pontos em agosto, até -9,2 pontos.

Os analistas prevêem que o Banco Central Europeu (BCE) manterá a taxa de juros na zona do euro inalterada, em 4,25% ao ano.

As perspectivas conjunturais para a zona do euro também melhoraram em agosto, até alcançar -55,7 pontos, 8 pontos a mais do que em julho, segundo o ZEW. EFE aia/wr/gs

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG