Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Despesa dos consumidores nos EUA cresce 0,4% em julho

Os analistas haviam calculado que a despesa dos consumidores deveria crescer 0,3% em julho

EFE |

A despesa dos consumidores nos Estados Unidos aumentou 0,4% em julho, enquanto que os rendimentos pessoais subiram 0,2%, informou hoje o Departamento de Comércio. Os analistas haviam calculado que tanto a despesa dos consumidores quanto os ganhos deveriam crescer 0,3% em julho, após terem se mantido inalterados no mês anterior.

Pela primeira vez desde janeiro e depois do ajuste pela inflação a renda disponível, ou seja, o que sobra após o pagamento dos impostos, diminuiu em julho, um sinal de que a falta de empregos está afetando a despesa dos americanos. No mês passado, os salários subiram 0,3%.

Os rendimentos ajustados pela inflação e após impostos desceram 0,1% no mesmo mês, igual a junho. O relatório mostrou que a taxa de poupança desceu de 6,2% em julho para 5,9% em junho. Pelo relatório fica evidente a aceleração do ritmo da inflação.

O índice de preços em despesas de consumo - uma medida da inflação à qual presta muita atenção o Federal Reserve (Fed, banco central americano) - subiu 1,5% a partir de julho de 2009, comparado com o aumento de 1,4% nos 12 meses até junho. O núcleo da inflação neste índice, que exclui alimentos e energia, foi de 0,1% em julho e de 1,4% desde julho de 2009.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG