Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Desemprego sobe para 8,3% em janeiro na Alemanha

O mercado de trabalho piorou em janeiro na Alemanha, com uma taxa de desemprego de 8,3%, ou seja, 09% maior que a de dezembro de 2008, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pela Agência Federal para o Emprego.

AFP |

A primeira economia da Europa registrou 3,49 milhões de desempregados em janeiro, destacou a instituição em um comunicado. Este dado representa um aumento de 387.000 pessoas em relação a dezembro de 2008.

Mas segundo dados corrigidos com as variações de temporada, mais confiáveis segundo os economistas-, o número de desempregados aumentou em 56.000 unidades, mais do que os 34.000 previstos pelos especialistas consultados pela agência Dow Jones Newswire.

"A desaceleração econômica chegou ao mercado de trabalho", comentou o presidente da Agência Alemã, Frank Weise, citado no comunicado.

Os três indicadores do mercado de trabalho são "negativos": "o desemprego aumentou, os postos de trabalho no setor social diminuíram pela primeira vez e a demanda de mão de obra caiu fortemente", listou.

ilp/lm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG