Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Desemprego no Japão sobe até 4,1% em junho

Tóquio, 29 jul (EFE) - A taxa de desemprego japonesa se situou em junho em 4,1%, uma alta de 0,1% em relação ao mês anterior, informou hoje o Governo.

EFE |

O número total de desempregados foi, em junho, de 2,65 milhões de pessoas, 240 mil a mais que no mesmo mês do ano anterior, segundo os dados fornecidos pelo Ministério do Interior e Comunicações japonês em um relatório preliminar.

Outro relatório governamental informou que a proporção de ofertas de trabalho frente às procuras por emprego em junho se situou em 0,91, abaixo do 0,92 registrado em maio.

Desta maneira, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar do Japão ressaltou que houve 91 ofertas para cada 100 pessoas que procuravam trabalho.

A taxa de desemprego de junho se situou acima das previsões de mercado, que apontavam a 4,0%, segundo uma pesquisa realizada pela agência local de notícias "Kyodo".

Segundo o Governo japonês, o número de ofertas de trabalho em junho diminuiu 0,6% frente ao mês anterior, enquanto o número de procuradores de emprego se elevou 0,9%.

O número de ofertas novas de trabalho caiu 17,9% com relação ao mesmo mês do ano anterior. EFE icr/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG