Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Desemprego no Brasil fica em 8,1% em julho

Rio de Janeiro, 21 ago (EFE).- A taxa de desocupação no Brasil diminuiu 1,4 ponto percentual em julho, em relação ao mesmo mês de 2007, e ficou em 8,1%, informou hoje o Governo.

EFE |

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), "não houve uma variação estatisticamente significativa" em relação ao resultado de julho, quando a taxa foi de 7,8%,.

O mercado de trabalho é avaliado nas seis principais áreas metropolitanas do país, o que inclui as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre e Salvador.

Nessas cidades, a população ocupada alcançou 21,7 milhões de pessoas e ficou estável em relação a junho, embora tenha aumentado em 4% em comparação a julho de 2007, explicou o IBGE.

A população desocupada somou 1,9 milhão de pessoas e se manteve estável comparada com o número de junho, embora tenha diminuído em termos absolutos em 12,3% na comparação anual.

Já o número de trabalhadores com carteira assinada chegou a 9,5 milhões, com um crescimento anual de 7,8% e representando 43,8% dos empregados.

O rendimento médio real dos trabalhadores (R$ 1.224,40), ficou estável na comparação mensal e cresceu 3% frente a julho do ano passado EFE ol/fh/gs

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG