Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Desemprego é o menor desde 1998, diz Dieese

A taxa de desemprego total nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pela Fundação Seade/Dieese diminuiu de 14,1%, em setembro, para 13,4%. Essa é a menor taxa para o mês de outubro desde 1998, segundo dados divulgados nesta quarta-feira. Os resultados da Pesquisa de Emprego e Desemprego foram divulgados nesta quarta-feira.

Redação |

Na maioria das regiões pesquisadas houve recuo na taxa de desemprego. As exceções são para o Distrito Federal, onde o índice se manteve estável, e em Salvador, que teve aumento.

O  contingente de desempregados foi estimado em 2.698 mil pessoas, 141 mil a menos do que no mês anterior.

O destaque da pesquisa fica para a região metropolitana de São Paulo, que apresentou a menor taxa de desemprego para o mês de outubro desde 1992. O índice passou de 13,5% em setembro para 12,5% em outubro.

O número de desempregados foi estimado em 1.317 mil pessoas, 108 mil a menos do que no mês anterior. Esse movimento resultou da criação de 87 mil ocupações e da saída de 21 mil pessoas do mercado de trabalho, segundo a pesquisa Seade/Dieese.

A Pesquisa de Emprego e Desemprego é feita nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e no Distrito Federal.

Leia mais sobre emprego

Leia tudo sobre: emprego

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG