Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Desemprego alcança 5,8% da população ativa do R. Unido no 3º trimestre

Londres, 15 dez (EFE) - O número de desempregados no Reino Unido aumentou no terceiro trimestre do ano em 140 mil pessoas, até 1,82 milhão, o que representa 5,8% da população ativa, o maior percentual registrado desde 2000.

EFE |

O dado foi divulgado em meio a constantes informações sobre demissões de funcionários em grandes companhias e à certeza de que o Reino Unido sofrerá uma recessão mais forte que o esperado.

O secretário-geral do sindicato TUC, Brendan Barber, afirmou que "tudo indica que as demissões estão ocorrendo a um ritmo maior que os números mostram", e ressaltou que "frear o desemprego deve ser a prioridade número um das políticas públicas".

Derek Simpson, do sindicato Union, disse que "só uma ação urgente e ampla do Executivo para proteger os empregos e as casas ajudará as famílias em sérias dificuldades a superar o pior deste momento de confusão global".

Graeme Leach, diretor de análise econômica do Institute of Directors, fez um prognóstico ainda mais negativo, afirmando que o desemprego poderia alcançar os 2,8 milhões de pessoas em 2010.

"O mercado de trabalho do Reino Unido está a ponto de sofrer as conseqüências de uma crise financeira que só acontece uma vez em cada geração", explicou Leach. EFE fpb/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG