Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Descoberta nova jazida de gás natural no noroeste da China

Pequim, 15 dez (EFE).- Uma nova jazida de gás natural, com reservas provadas de 100 bilhões de metros cúbicos, foi descoberta na região autônoma chinesa de Xinjiang, no noroeste do país, informou a agência estatal Xinhua, citando fontes da Corporação Nacional de Petróleo da China (CNPC).

EFE |

A reserva fica na bacia de Junggar, no norte de Xinjiang, onde até agora não tinham sido encontradas grandes jazidas deste tipo.

Os cientistas tinham dado notícia da jazida em 2006, mas até dois anos depois ela não tinha sido confirmada pela CNPC, a maior petrolífera da China.

A CNPC acredita que vai obter 3,380 bilhões de metros cúbicos de gás natural por ano, que será utilizado principalmente na região de Xinjiang, que tem uma grande presença de minorias étnicas de religião muçulmana.

Os especialistas acreditam que o subsolo da bacia de Junggar poderia ter até 2,5 trilhões de metros cúbicos de gás natural, fonte de energia que é transportada desde o extremo noroeste do país ao leste - mais industrializado - através de gasodutos que atravessam o país. EFE abc/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG