Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Desaceleração financeira ainda pode durar um tempo considerável no R. Unido

Londres, 25 ago (EFE).- A atual desaceleração financeira global pode durar um tempo considerável, segundo advertiu o subgovernador do Banco da Inglaterra (banco central do Reino Unido), Charles Bean.

EFE |

Por ocasião da conferência anual dos responsáveis de bancos centrais em Wyoming (EUA), Bean afirmou, em declarações divulgadas pela "BBC", que cada vez que os mercados parecem se recuperar, "outra granada" explode.

Mas o subgovernador estima que o crescimento econômico subirá no próximo ano e a inflação cairá, sempre que houver uma estabilização nos preços do petróleo e dos mercados de crédito.

"Parece que vai durar ainda por um tempo considerável", ressaltou Bean, que qualificou o ambiente na conferência de Wyoming com uma "considerável cautela para o próximo ano".

"Temos os dedos cruzados que as coisas melhorarão. Mas há um reconhecimento que ainda resta caminho por percorrer", disse.

Bean ressaltou que a mensagem mais importante para o povo é que a crise chegará a seu fim.

O governador do Banco da Inglaterra, Mervyn King, já advertiu que a economia do Reino Unido enfrenta um período difícil e doloroso devido a uma inflação alta e uma queda do crescimento econômico. EFE vg/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG