Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Deputados dos EUA sinalizam apoio a novo pacote

Os deputados norte-americanos indicaram hoje um apoio bipartidário a um pacote de estímulo econômico que deverá ser analisado pelo Congresso em sessão legislativa depois do dia 4 de novembro. A presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, deputada democrata da Califórnia, quer apresentar um pacote de US$ 150 bilhões após as eleições presidenciais, de acordo com seus assistentes.

Agência Estado |

O presidente do comitê de serviços financeiros, Barney Frank, disse hoje que o Congresso "dará um estímulo".

"Eu acho que um pacote de estímulo deverá dar à classe média e ao cidadão comum o mesmo tipo de alívio que tentamos dar para o setor financeiro", disse Frank, em um programa da rede de televisão ABC. O deputado republicano Roy Blunt, também no programa, disse que ele "certamente trabalhará num pacote de estímulo que faça sentido". Blunt expressou oposição a uma ajuda direta para os Estados, afirmando que um pacote como esse não deveria ser usado "para ajudar Estados que gastam muito mais recursos do que deveriam com o Medicaid e programas sociais".

A Câmara dos Representantes já aprovou este ano um programa de estímulo que inclui US$ 14,7 bilhões de ajuda para os Estados para fazer frente aos custos do Medicaid, mas o projeto não foi aprovado pelo Senado. Pelosi deverá discutir o pacote de estímulo em um encontro amanhã com o ex-secretário do Tesouro Lawrence Summers e o governador de Iowa, Chet Culver, entre outras pessoas. O ex-secretário do Tesouro Robert Rubin também defendeu um pacote de estímulo econômico hoje e acrescentou que o Congresso deveria alocar parte dessa ajuda para gastos com infra-estrutura. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG