Tamanho do texto

Brasília, 5 - Um grupo de deputados quer apresentar até o final deste ano um projeto de lei para simplificar e atualizar as leis que tratam do crédito rural. Para discutir o assunto, foi criado um grupo de trabalho na Câmara.

O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), que integra o grupo, explicou que a iniciativa visa simplificar as leis que foram feitas a partir da década de 60 e facilitar o processo de empréstimos aos produtores rurais.

O tema será discutido com agentes financeiros públicos, privados e do setor agrícola. De acordo com o deputado, o foco estará a revisão de temas como a da Cédula de Produto Rural - CPR, Certificado de Depósito Agropecuário (CDA), Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) e seguro agrícola. A idéia dos deputados é que a proposta seja votada ainda neste ano pelo grupo e na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e, no início do ano que vem, pelo Plenário. Em seguida, siga para a análise no Senado, de onde irá à sanção presidencial. As informações são da assessoria do deputado.