Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Depois da seca no PR, secretário recomenda investir na safrinha

São Paulo, 28 - O secretário da Agricultura em exercício do Paraná, Herlon Goelzer de Almeida, recomendou hoje aos produtores que plantem milho safrinha e feijão para tentar recuperar as perdas sofridas na safra de verão por causa da seca. Em reunião com prefeitos e agricultores no município de São Miguel do Iguaçu, Almeida disse que é preciso investir na segunda safra para fazer a economia girar.

Agência Estado |

"A melhor mensagem que levamos ao agricultor dos municípios cuja atividade econômica é dependente da agricultura é plantar a safrinha", disse, segundo nota do governo do Estado.

Ainda conforme a nota, Almeida disse que não deverão faltar recursos para o plantio, as perspectivas de mercado são animadoras e o clima deverá ser favorável. De acordo com ele, as regiões oeste e sudoeste do Paraná foram as mais castigadas pela estiagem no fim do ano passado, que atingiu as culturas na sua fase mais sensível. O resultado foi a quebra de 23,5% da safra de grãos de verão prevista no Estado e de 37% no oeste do Paraná. A expectativa com as colheitas de soja, milho e feijão era colher 3,7 milhões de toneladas na região oeste e agora a colheita deverá atingir 2,37 milhões de toneladas de grãos.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG