Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Democratas defendem ajuda a montadoras nos EUA

SÃO PAULO - A porta-voz da Câmara dos Representantes dos EUA, a democrata Nancy Pelosi, pediu ao governo americano que socorra a indústria automobilística do país. A queda nas vendas, o aperto no crédito e a falta de dinamismo da economia deixaram algumas das maiores montadoras americanas na luta por sua sobrevivência.

Valor Online |

Nancy Pelosi quer que as montadoras fiquem com parte do pacote de US$ 700 bilhões aprovado pelo Congresso americano no mês passado.

"A fim de evitar a quebra de um ou mais dos grandes fabricantes americanos de automóveis, o que teria impacto devastador na nossa economia, particularmente naqueles que trabalham no setor, o Congresso e a administração Bush devem tomar ação imediata", sustentou Nancy em comunicado.

No texto, ela acrescentou estar confiante de que os congressistas possam avaliar uma legislação de assistência emergencial na próxima semana. "Espero que a gestão Bush a apóie", acrescentou.

Na segunda-feira, no encontro realizado na Casa Branca, o presidente eleito Barack Obama também pediu ao atual dirigente dos EUA, George W. Bush, que ajude as empresas automobilísticas.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG