Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Democrata apresentará texto para ampliar exploração de petróleo

Por Tom Doggett WASHINGTON (Reuters) - A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou neste sábado que, quando o Congresso retornar do recesso, os democratas apresentarão um projeto de lei que poderá permitir a exploração de petróleo em mais regiões da costa.

Reuters |

Propondo abrir as águas federais à exploração energética, os democratas poderiam reduzir as diferenças que têm com os republicanos sobre como enfrentar os problemas de energia do país, uma preocupação de eleitores no ano de eleições presidenciais.

O candidato do Partido Democrata à Presidência dos EUA, Barack Obama, mudou a sua posição dizendo que estaria disposto a considerar novas perfurações mar adentro com a aprovação de um projeto para regular o tema.

O candidato adversário, o republicano John McCain, também alterou sua postura e tem pedido mais exploração e perfuração em águas norte-americanas, se os Estados afetados estiverem de acordo.

Segundo Pelosi, expandir as áreas de exploração seria parte de uma lei energética mais ampla.

Pelosi disse que a legislação exigiria que as companhias pagassem bilhões de dólares em royalties, que seriam investidos na geração de energia renovável.

Os democratas também querem liberar a utilização de reservas de emergência dos EUA para ajudar a reduzir os preços da gasolina.

Além disso, buscam aumentar a perfuração em plataformas no Alasca que já estão em operação.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG