Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Demanda do consumidor por crédito recua em abril

Na comparação anual, o indicador apontou menor ritmo de crescimento em quatro meses

iG São Paulo |

A quantidade de pessoas que procuraram crédito recuou 6% em abril na comparação com março de 2010, segundo o Indicador Serasa Experian divulgado nesta terça-feira. De acordo com os economistas, o recuo em relação a março deveu-se, basicamente, à menor quantidade de dias úteis em abril.

Quase todas as faixas de rendimento pessoal mensal apresentaram quedas em suas demandas por crédito em abril, exceto os consumidores de menor renda, cujos ganhos mensais não ultrapassam os R$ 500,00 (alta de 0,1%).

Comparação anual

Em relação a abril de 2009, a demanda do consumidor por crédito avançou 12,4%, o menor ritmo de crescimento anual em quatro meses. O resultado, segundo a Serasa, é reflexo do fim dos incentivos fiscais à aquisição de veículos, em março de 2010. "Este movimento deve ser complementado com a inauguração, em abril, de um novo ciclo de aperto monetário".

No acumulado dos primeiros quatro meses de 2010, a demanda do consumidor por crédito avançou 19,1%, recuando ligeiramente em relação ao crescimento acumulado no primeiro trimestre deste ano (21,6%).
 

Leia tudo sobre: Serasaindicadorescrédito

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG