Tamanho do texto

A quantidade de empresas que buscaram crédito em fevereiro deste ano subiu 11,4% na comparação com fevereiro de 2009, segundo indicador divulgado nesta quarta-feira. Segundo a Serasa Experian, que fez o levantamento, foi o maior crescimento anual dos últimos 17 meses.

Em relação a janeiro de 2010, houve recuo de 3,6% na demanda das empresas por crédito no mês de fevereiro, que teve menos dias úteis que o mês anterior. Já no acumulado do ano, ou seja, na comparação janeiro-fevereiro de 2010 frente ao mesmo período de 2009, a procura das empresas por crédito avançou 7,1%.

Segundo a Serasa, na classificação por porte, a alta anual de 11,4% de fevereiro foi liderada pelo crescimento de 15,7% na demanda por crédito das grandes empresas. As micros e pequenas empresas, com alta de 12,7% na sua procura por crédito, também tiveram um bom desempenho no mês passado.

Já as médias empresas registraram queda anual na procura por crédito no mês passado, "muito provavelmente por sentirem um cenário internacional ainda dominado pelo baixo dinamismo econômico", de acordo com a Serasa.

No acumulado do primeiro bimestre, as grandes empresas lideram a procura por crédito com crescimento de 15,0%, seguidas pelas micros e pequenas empresas com expansão de 8,0% no mesmo período de comparação.

Leia mais sobre: crédito

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.