Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Demanda cobre o dobro da 1ª emissão francesa de obrigações

Paris, 13 nov (EFE).- A primeira emissão de 5 bilhões de euros em obrigações estatais para o plano francês de resgate do sistema financeiro foi fechada com sucesso, após receber ordens no valor de US$ 12 bilhões.

EFE |

A Sociedade de Financiamento da Economia Francesa (SFEF), organismo encarregado de tramitar o plano, anunciou hoje em comunicado que a emissão foi fechada na quarta-feira com uma margem de cinco pontos básicos acima do "mid-swap" - o mínimo do fixo da oferta - e com um prazo de vencimento de três anos.

Mais de 160 investidores participaram da operação, dirigida por um consórcio bancário liderado por BNP Paribas, Calyon, HSBC, Natixis e Société Générale CIB.

A SFEF destacou que o resultado, com títulos que se beneficiam de uma boa qualificação por parte de Moody's, Standard & Poor's e Fitch, "mostra a qualidade da firma do Estado francês nos mercados internacionais e demonstra a preferência estipulada pelos investidores ao plano lançado pela França".

A emissão de ontem é a primeira de uma série cujo número ainda deve ser determinado e cujo objetivo é oferecer às entidades financeiras garantias estatais de empréstimos por até um máximo de 320 bilhões de euros.

O princípio do plano é que o Estado tome o dinheiro no mercado e o empreste a um juro superior para ganhar com a diferença. EFE ac/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG