Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dell: rumor sobre compra da positivo é especulação

A fabricante de computadores Dell informou há pouco, em coletiva de imprensa, que os rumores de que estaria interessada em comprar a Positivo Informática são apenas especulações de mercado. O diretor geral da Dell Brasil, Raymundo Peixoto, afirmou que a empresa não fará nenhum comentário adicional sobre o assunto.

Agência Estado |

Ontem, as ações da Positivo registraram uma forte alta em função destes rumores. A Positivo divulgou após o fechamento do mercado um comunicado para negar a intenção de venda.


Questionado sobre o interesse da Dell em outras aquisições, o executivo disse que a companhia tem dado prioridade à compra de empresas que ofereçam soluções adicionais aos seus clientes, como companhias desenvolvedoras de softwares. A aquisição de empresas com o objetivo de ampliar a base de clientes, que seria o caso da Positivo, não é o foco da Dell, segundo Peixoto. "Estamos abertos a oportunidades de compra, mas tem que agregar novos serviços aos clientes", disse. Mesmo assim, ele destacou que a prioridade da Dell é o crescimento orgânico.


Segundo ele, caso a chinesa Lenovo compre a Positivo, não haverá nenhuma mudança de cenário para a Dell. "Estamos apostando no mercado corporativo no Brasil, onde já temos a liderança", disse. Hoje, a empresa divulgou uma nova linha de produtos neste segmento, em que possui participação de mercado de 20,2%. O setor corporativo corresponde a 80% do faturamento da Dell no País, enquanto o consumidor final corresponde ao restante da receita.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG