Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dell negocia parceria com varejistas para vender computadores

Disposta a ampliar a sua participação de mercado no segmento de computadores para o consumidor final, a Dell está negociando novas parcerias com varejistas brasileiros. Dentre os varejistas que já vendem os produtos da companhia estão a Fnac, o Ponto Frio e o Carrefour.

Agência Estado |

"Estamos em conversas permanentes para encontrar novos parceiros", disse há pouco, em coletiva de imprensa, o diretor geral da Dell Brasil, Raymundo Peixoto. "Também estamos estudando novos produtos para atender o varejo", afirmou. Segundo ele, a Dell atualmente concentra 80% do seu faturamento no segmento corporativo, enquanto o restante é voltado para o consumidor final.


A companhia também tem planos de ampliar seu portfólio no segmento corporativo, mesmo com a atual crise na economia, por acreditar que daqui a cinco ou sete anos o Brasil será o quarto maior mercado mundial no setor de computadores. "O País é estratégico para a empresa. Atualmente, o Brasil não está nem entre os dez maiores mercados", afirmou.

Questionado sobre a necessidade de cortes de produção ou demissões na Dell Brasil, o executivo disse que não poderia dar nenhuma informação antes da divulgação dos resultados do quarto trimestre da empresa, que deve ocorrer após o Carnaval. Segundo Peixoto, a crise gera oportunidades de negócios porque a Dell oferece soluções para que seus clientes cortem custos, mas ele também admitiu que a redução do número de postos de trabalho afeta diretamente a demanda por novos computadores.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG