Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dell muda produção da Irlanda p/ Polônia com perda de 1.900 empregos

Dublin, 8 - A empresa norte-americana de computadores e tecnologia de informação Dell informou hoje que está mudando as operações de fabricação na Irlanda para a Polônia até o começo de 2010, com a perda de 1.900 empregos irlandeses.

Agência Estado |

A empresa, que estabeleceu as operações de fabricação para Europa, Oriente Médio e África na Irlanda em 1990, disse que a decisão faz parte de uma iniciativa de redução de custos de US$ 3 bilhões, anunciada no ano passado.

A Dell informou que 1.300 empregos em vendas e marketing permanecerão em Dublin, bem como 1 mil postos sediados em Limerick nas áreas de logística, soluções, compras, engenharia e desenvolvimento de produtos. "Limerick continuará sendo o centro de logística para a Europa", disse uma porta-voz da empresa.

Sean Corkery, vice-presidente da Dell para as operações na Irlanda, disse em comunicado que essa "é uma decisão difícil, mas é a certa para a Dell se tornar ainda mais competitiva e entregar mais valor para os clientes da região". As informações são da Dow Jones.

(Nathália Ferreira)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG