Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dell firma acordo para vender notebooks no Carrefour e na Fnac

SÃO PAULO - A subsidiária brasileira da Dell está avançando rápido na tentativa de ampliar seus negócios entre os consumidores finais. Nesta quarta-feira, o Grupo Carrefour anunciou sua nova parceria com a fabricante para venda de dois modelos de notebooks da linha Inspiron.

Valor Online |

O acordo levará os produtos da Dell para 22 hipermercados distribuídos por sete estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Goiás e Paraná.

Adicionalmente, a Fnac declarou que passará a comercializar a linha Inspiron a partir de 31 de outubro em todas as suas sete unidades no país, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Paraná.

Ao todo, já são cinco parcerias firmadas pela Dell com redes varejistas brasileiras, incluindo o Wal-Mart, o Ponto Frio e a Colombo. Embora a participação desse segmento nas vendas da empresa ainda represente uma fatia pequena do negócio total da Dell no Brasil - 1,9% no segundo trimestre, antes dos acordos com a Colombo, o Carrefour e a Fnac - a divulgação da marca para o consumidor final era uma das prioridades da empresa para 2008.

Para o Carrefour, o acordo com a Dell deve impulsionar em 15% sua venda de notebooks. O objetivo fortalecer seu setor de informática oferecendo os notebooks da Dell para os públicos das faixas A e B. Atualmente, a rede trabalha com as marcas HP, Itautec, Positivo, Intelbras e Firstline, marca própria da companhia.

Na Fnac não há previsão específica para o crescimento dos negócios diante da parceria com a Dell. A expectativa para a área de informática, como um todo, é conquistar um crescimento de 45% no faturamento, superando a previsão de 30% para o crescimento médio da empresa no acumulado do ano.

(Adilson Fuzo | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG