Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dell está negociando com teles embarcar placa 3G em notebooks

SÃO PAULO - O presidente da Dell no Brasil, Raymundo Peixoto, afirmou que a empresa está negociando com operadoras de telefonia locais a possibilidade de embarcar placas de acesso móvel de dados de terceira geração (3G). Esses componentes permitiriam o acesso à internet por notebooks sem a necessidade de uso de um modem externo.

Valor Online |

Estamos discutindo no Brasil a possibilidade de embarcar um chip 3G aos nossos notebooks, afirmou o gerente de marketing de produto da companhia, Sidnei Shibata. Segundo Peixoto, nos EUA e em alguns países da Ásia, esses componentes já são embarcados nos computadores portáteis da empresa.

A empresa, porém, não quis divulgar com que operadoras estaria negociando o serviço, nem o prazo estimado para que comece a oferecê-lo a clientes. Mas estamos tentando trazer o serviço para o país o mais rápido o possível, afirmou Shibata.

Hoje a Dell lançou sua nova linha de notebooks corporativos, denominados Latitude E. No total, são sete novos aparelhos, entre ultraportáteis e aparelhos com alto grau de durabilidade.

Sobre a produção de uma versão de subnotebook no Brasil, Peixoto foi categórico ao afirmar que a empresa ainda não tem nenhum plano para o país. Estamos avaliando, mas até agora não há nenhuma decisão sobre esse tipo de produto, afirmou.

Subnotebooks são uma categoria nova de notebooks cujas características principais são o pequeno tamanho de tela, baixo custo e configuração mais simples, indicada principalmente para acesso a internet e funções básicas.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG