Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Delegados do G20 veem continuidade da recuperação global

Grupo das 20 maiores economias do mundo também discutiu reforma do conselho executivo do FMI

Reuters |

 

GWANGJU, Coreia do Sul - Delegados do G20 concordaram neste sábado que a recuperação da economia global vai continuar, embora a velocidade da expansão possa diminuir, disse Kim Jae-chun, vice-governador do Banco Central da Coreia do Sul.

Kim também afirmou a repórteres que os delegados do G20 veem como exagerada a reação do mercado à preocupação com uma desaceleração da economia.

"Houve um acordo de que a recuperação (global) vai continuar, mesmo que a velocidade possa diminuir do nível que imaginávamos há dois ou três meses", disse Kim após o encontro na cidade de Gwangju.

Um integrante da delegação de outro país, que falou em condição de anonimato, disse que foi abordada a questão da reforma do conselho executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI). Ele não entrou em detalhes.

John Lipsky, vice-diretor-gerente do FMI, não fez comentários quando questionado se a questão seria resolvida em breve.

Os membros do G20 prometeram chegar a um acordo sobre o tema até o encontro dos líderes em Seul, em novembro, mas a Europa tem relutado em aceitar a proposta, que diminui o poder de voto do continente no conselho do Fundo.

"Todos estão trabalhando muito nesse tema", disse Jean-Pierre Landau, vice-diretor do Banco da França.

 

Leia tudo sobre: G20

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG