superará 4,4% do PIB em 2009, diz Governo - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Déficit público da França superará 4,4% do PIB em 2009, diz Governo

PARIS- O déficit público da França superará 4,4% de seu Produto Interno Bruto (PIB) em 2009 e o da Seguridade Social ficará próximo de 15 bilhões de euros, declarou nesta terça-feira o ministro de Orçamento do país, Eric Woerth.

EFE |

Esta é a segunda vez que o Governo da França aumenta suas previsões sobre o déficit, que inicialmente colocavam o endividamento francês em 3,9% do PIB, informação que depois revisou para cima, para até 4,4%.

Em entrevista publicada no site "capital.fr", Woerth afirmou que "um nova série de anúncios" para "ajudar as populações atingidas de forma mais dura pela crise", especialmente "em favor dos jovens", serão conhecidas amanhã, após a reunião entre o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e agentes sociais.

"Atualmente o Governo não prepara um segundo plano de relançamento econômico, mas não teremos dúvida em tomar outras iniciativas caso a crise perdure", acrescentou o ministro, que disse que o diálogo social "deve ser recíproco" e que os sindicatos "devem compreender o conjunto de limitações que esta crise internacional" impõe ao país.

Woerth declarou que "é necessário continuar realizando reformas estruturais e não somente medidas conjunturais" para que a França saia "reforçada" da crise.

Leia mais sobre: Economia francesa

Leia tudo sobre: francafrança

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG