Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Déficit orçamentário da Grécia cai 77,4% no 1º bimestre

O governo da Grécia informou nesta sexta-feira que superou suas metas de orçamento para janeiro e fevereiro, e anunciou uma queda de 77,4% do déficit em comparação com igual período do ano passado. O relatório, que faz parte dos dados mensais de execução orçamentária do governo da Grécia, foi divulgado pouco antes da reunião de ministros de Finanças da Europa, marcada para a semana que vem, na qual devem ser endossados os esforços do país para reduzir seu déficit orçamentário.

Agência Estado |

Sob pressão da União Europeia e dos mercados financeiros, a Grécia prometeu reduzir o déficit do governo geral para 8,7% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano, de estimados 12,7% de 2009. "De acordo com os dados preliminares disponíveis, a execução do orçamento para os dois primeiros meses de 2010 mostra que o déficit fiscal caiu 77,4%, para 903 milhões de euros, de 3,986 bilhões de euros de igual período do ano passado", disse o Departamento de Contabilidade Geral da Grécia em comunicado.

Segundo os dados, a receita líquida aumentou 13,1%, comparada com a meta anual de 10,8%, enquanto o gasto recuou 9,6%, bem mais que a meta de 2,8% para o ano. Os dados referem-se apenas às operações do governo central e não incluem as grandes transferências sociais relacionadas aos pagamentos de aposentadorias e ao estado de bem-estar social.

Os números revisados de fevereiro deverão ser divulgados até o final deste mês e os dados provisórios de março, nos dez primeiros dias de abril. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG