Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Déficit na balança comercial do Reino Unido cai em dezembro

SÃO PAULO - O déficit do Reino Unido no comércio de bens e serviços alcançou o montante de 3,6 bilhões de libras (US$ 5,3 trilhões) em dezembro. Foi o que divulgou hoje a agência de estatísticas britânica, a ONS.

Valor Online |

Segundo os dados, o resultado do último mês do ano passado foi menor do que o de novembro, que acumulava déficit de 4 bilhões de libras.

No acumulado do ano, o déficit da Inglaterra e do país de Gales caiu para 46,1 bilhões de libras, saindo de 46,6 bilhões de libras em 2007.

O resultado de dezembro foi puxado pelo comércio de bens, que este registrou déficit de 7,4 bilhões de libras o período. No mês anterior, o valor foi de 8,1 bilhões de libras.

As exportações em dezembro subiram menos de 100 milhões de libras, para 19,7 bilhões de libras, e as importações recuaram 700 milhões de libras, para 27,1 bilhões de libras, refletindo principalmente, de acordo com a pesquisa, uma queda das compras de bens dos países que não fazem parte da União Europeia.

Já o comércio de serviços registrou superávit de 3,8 bilhões de libras no período, sendo que em novembro este montante foi de 4,1 bilhões de libras.

(Vanessa Dezem | Valor Online )

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG