Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Déficit fiscal zero até 2010 é a meta do governo, afirma Mantega

BRASÍLIA - Déficit fiscal zero até 2010 é a meta do governo, afirmou nesta quarta-feira o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista a emissoras de rádio do estúdio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), no programa Bom Dia, Ministro.

Agência Brasil |

Segundo o ministro, a expectativa do governo é eliminar o déficit fiscal independentemente dos recursos oriundos da exploração do petróleo da chamada camada pré-sal.

Nós pretendemos eliminar o déficit brasileiro independente do pré-sal e antes que eles seja explorado. Eu trabalho com um projeto [para] que até 2010 não tenhamos mais déficit fiscal no Brasil, disse.

Atualmente, conforme Mantega, o superávit primário está em 4,3% do Produto Interno Bruto (PIB - a soma de tudo o que o país produz), mas é possível eliminar o superávit primário e a conta de juros até o final do atual governo.

A minha meta é que até 2010 estejamos com superávit nominal. Ou seja, pagando todas as contas, pagando os juros e ainda sobrando algum dinheiro. Essa é a nossa trajetória fiscal, sustentou.

Leia tudo sobre: déficit fiscal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG